segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Viagem ao Israel Bíblico 2010

.




Viagem ao Israel Bíblico 2010 (Com extensão à Jordânia)
.
I - SÓ ISRAEL – 18 a 25 de AGOSTO de 2010

18 AGOSTO – LISBOA > TEL AVIV
Comparência no aeroporto de LISBOA. Embarque para TEL AVIV, com saída às 16H45. Mudança de avião em Madrid. Partida às 23H30. Ceia.

19 AGOSTO – JAFFA > TEL AVIV > CESARÉIA > MEGGIDDO > CARMELO > NAZARÉ > TIBERÍADES
Chegada a Tel Aviv às 05H05. Desembarque e transfer para Hotel em Tel Aviv para pequeno-almoço. Início das visitas guiadas à cidade de JAFFA, a antiga Jope, onde Jonas foi cuspido da baleia e onde o apóstolo Pedro teve a visão do lençol cheio de animais imundos. Vista panorâmica de TEL AVIV. Visita à antiga cidade romana de CESARÉIA MARÍTIMA, antiga capital, onde Paulo esteve preso antes de embarcar para Roma. Visita ao teatro, ruínas, e aqueduto. Continuação até MEGGIDDO. Almoço e visita às ruínas desta cidade fortaleza do tempo do rei Salomão. Subida ao miradouro, de onde se avista todo o vale de Meggiddo, onde se travará a batalha do ARMAGEDON. Descida pelo túnel de Ezequias, e continuação até ao MONTE CARMELO, local onde o profeta Elias confrontou e venceu os profetas de Baal. Continuação até NAZARÉ, para visita à aldeia de Jesus, uma reconstituição da vida na pequena aldeia de Nazaré, como era nos dias de Jesus. Continuação até TIBERÍADES. Jantar e alojamento no Hotel.

20 AGOSTO – GALILÉIA > LAGO DE TIBERÍADES > BANIAS > TIBERÍADES
Pequeno-almoço no Hotel. Visita aos locais na GALILÉIA onde Jesus desenvolveu o Seu ministério: MONTE DAS BEM AVENTURANÇAS, com tempo para orações. Visita à Igreja em TABGHA, que assinala o local do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Visita ao lago, e às ruínas da cidade de CAFARNAUM, com a antiga sinagoga e a casa de Pedro. Travessia do MAR DA GALILÉIA em barco de madeira, réplica dos que se usavam nos dias do Senhor. Almoço e visita ao kibbutz de EIN GEV. Continuação para BANIAS, a antiga CESARÉIA FILIPOS, onde Pedro confessou a Cristo como Senhor. Visita às antigas ruínas. Regresso a TIBERÍADES. Jantar e alojamento no Hotel.

21 AGOSTO – RIO JORDÃO > JERICÓ > MASSADA > QUMRAN > MAR MORTO > JERUSALÉM
Pequeno almoço no Hotel. Visita ao rio JORDÃO com possibilidade de realização de baptismos. Passagem por JERICÓ. Continuação até ao MAR MORTO. Subida em teleférico até MASSADA para visita à impressionante cidade fortaleza edificada pelo rei Herodes, e onde 960 judeus preferiram a morte colectiva à rendição aos romanos. Almoço. Visita às ruínas de QUMRAN, onde vivia uma comunidade essénia que se dedicava a uma vida austera e a copiar manuscritos da Bíblia. Descida até ao MAR MORTO, o local mais profundo da terra! Tempo para banhos nesta água onde ninguém afunda! Subida até à capital eterna de Israel, JERUSALÉM! Jantar e alojamento no Hotel.

22 AGOSTO – JERUSALÉM
Pequeno-almoço no Hotel. Visita aos locais mais importantes da Cidade do Senhor: Igreja do PATER NOSTER, MONTE SCOPUS, de onde se avistará toda a cidade santa. Descida ao MONTE DAS OLIVEIRAS, e entrada no HORTO DO GETSEMANE, para meditação e oração. MONTE SIÃO, com visitas ao túmulo do rei David e ao Cenáculo, local da última Ceia. Almoço e visita à cidade de BELÉM. Travessia do controle fronteiriço, e visita à Igreja da Natividade e ao campo dos pastores. Subida ao HERODIUM, onde se encontram os túmulos da família do rei Herodes o Grande. Tempo para compras em BELÉM e regresso a JERUSALÉM. Jantar e alojamento no Hotel.

23 AGOSTO – JERUSALÉM
Pequeno-almoço no Hotel. Visita ao MURO DAS LAMENTAÇÕES e subida à esplanada do templo, actualmente ocupada pelas mesquitas de Omar e El Aqsa. (entradas não incluídas). Descida ao Museu Ophel, com representação visual do que era a vida no templo de Jerusalém nos dias de Jesus. Visita às ruínas do parque arqueológico, incluindo os degraus que ascendiam ao templo. Visita à cidade de David e ao tanque de Siloé. Almoço. Visita ao Temple Institute, onde se encontram os artefactos para o 3º Templo. Saída até ao Jardim do Túmulo, para visita ao túmulo vazio de Jesus e celebração da Ceia do Senhor. Jantar e alojamento no Hotel.

24 AGOSTO – JERUSALÉM
Pequeno-almoço no Hotel. Visita à maquete que representa Jerusalém como era nos dias de Jesus. Visita ao Museu do Livro, onde se encontram antigos manuscritos da Bíblia e ao Museu e Memorial do Holocausto. Almoço. Saída até às piscina de BETESDA e Via Dolorosa, até ao Local da flagelação. Descida ao piso dos dias do Senhor, com marcas gravadas que indicam o local onde o Senhor Jesus foi flagelado e julgado. Jantar e alojamento no Hotel.

25 AGOSTO – EIN KAREM > YAD HASHMONA > AEROPORTO > LISBOA
Pequeno-almoço no Hotel. Visita a EIN KAREN, a aldeia natal de João Baptista e ao parque bíblico de YAD HASHMONA, uma aldeia comunitária de judeus messiânicos. Almoço e partida para o aeroporto de Ben Gurion. Embarque no voo para LISBOA, com mudança de avião em Madrid. Refeição a bordo. Chegada a Lisboa pelas 23H10. Desembarque. Fim da excursão.

PREÇO ESPECIAL POR PESSOA EM QUARTO DUPLO (SÓ ISRAEL): 1.400,00 EUROS
SUPLEMENTO PARA QUARTO INDIVIDUAL: 250,00 €



II – EXTENSÃO A PETRA (JORDÂNIA) - 25 a 28 de AGOSTO
Continuação do programa anterior em Israel, entre 18 e 24 de Agosto

25 AGOSTO - JORDÂNIA > GERASA > MONTE NEBO > MADABA > PETRA
Pequeno almoço no hotel. Viagem até à fronteira da JORDÂNIA. Formalidades e partida para GERASA, uma das antigas cidades da Decápolis e onde se encontram as maiores ruínas de todo o Médio Oriente. Almoço. Continuação para o MONTE NEBO, local de onde Moisés avistou a Terra Prometida. Continuação para MADABA e visita ao famoso mosaico com a representação de todo o Israel. Prosseguimento até PETRA. Jantar e alojamento no Hotel.

26 AGOSTO - PETRA > AQABA > EILAT
Pequeno almoço no Hotel. Saída guiada para visita à antiga cidade de PETRA, a capital dos Nabateus, considerada actualmente uma das “7 maravilhas do mundo”, e toda edificada na pedra rósea. Almoço. Viagem até ao Mar Vermelho e travessia da fronteira em Aqaba. Formalidades e entrada em Israel. Jantar e alojamento no Hotel em EILAT, próximo ao MAR VERMELHO.

27 AGOSTO – EILAT > TIMNA > TABERNÁCULO > CRATERA RAMON > BERSHEVA > JUDEIA
Pequeno-almoço no Hotel. Passagem por EILAT e continuação para TIMNA e vista dos famosos “pilares de Salomão”. Visita guiada ao TABERNÁCULO NO DESERTO, uma representação em tamanho real do tabernáculo construído pelos israelitas. Vista da cratera de Ramon e almoço. Continuação para BERSHEVA, a cidade de Abraão. Continuação para YAD HASHMONA, uma aldeia comunitária de judeus messiânicos. Jantar e alojamento.

28 AGOSTO –YAD HASHMONA > AEROPORTO > LISBOA
Pequeno-almoço no alojamento. Visita ao parque bíblico de YAD HASHMONA. Almoço e partida para o aeroporto de Ben Gurion. Embarque no voo para LISBOA, com mudança de avião em Madrid. Refeição a bordo. Chegada a Lisboa pelas 23H10. Desembarque. Fim da excursão.
PREÇO ESPECIAL POR PESSOA EM QUARTO DUPLO (Só extensão à Jordânia): 350,00 EUROS
SUPLEMENTO PARA QUARTO INDIVIDUAL: 100,00 €

OS PREÇO DESTE SUPLEMENTO INCLUEM:
- Alojamento em quartos duplos com banho e ar condicionado em hotéis de 4 ****;
- Todas as refeições desde o pequeno almoço do 1º dia ao almoço do último dia;
- Todo o percurso mencionado no programa em autocarro de luxo com ar condicionado;
- Todas as entradas nos museus, parques e sítios incluídos no programa;
- Taxas de fronteira de saída de Israel, Jordânia e visto para a Jordânia;
- Guia em língua espanhola (Jordânia) durante todo o percurso;
- Seguro de viagem;

NÃO INCLUEM:
- Bebidas às refeições
- Todas as despesas de carácter pessoal (telefone, lavandaria, etc.)
- Gorjetas ao guia e motorista.
.
Peça informações mais detalhadas em BEIT ISRAEL: beit.israel.pt@gmail.com
.
.

Sem comentários: